Vidas negras importam: novembro negro é pra luta

Ao longo do mês de #NovembroNegro, nosso mandato fará homenagens a grandes ativistas e militantes do movimento negro do Brasil e do mundo. Além disso, as #NegrasDaEquipeSâmia estão desenvolvendo projetos de lei e iniciativas em defesa da população negra.

A cidade de São Paulo é uma das mais desiguais do país, e sabemos quem é que mais sofre: são os negros e negras que estão em sua maioria na periferia, que enfrentam o transporte público lotado, a falta de estrutura da cidade, os piores salários. É por isso que esse mês é tão importantes para nós: dar visibilidade para o movimento e luta negra é dar visibilidade para as demandas da cidade!

- Nomear ruas com importantes lutadoras negras brasileiras: Maria Carolina de Jesus (escritora mineira) e Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita (lutadora nordestina pela emancipação da população do sertão);

- Instituir o Dia do Catador de Materiais no dia 12 de julho, dia do assassinato de Ricardo de Oliveira Santos, o Negão, brutalmente assassinado pela PM em Pinheiros

- Atividades sobre o #novembronegro em parceria com a Casa das Mulheres

Para nós, negras e negros do mandato, a luta da negritude é todo dia. Vem com a gente construir uma São Paulo mais negra!

Outras notícias