Sâmia Bomfim

  • joão doria
  • privatizações

PSOL entra com recurso em defesa de plebiscito sobre privatizações

A bancada do PSOL protocolou requerimento de número 37/2017, solicitando a reversão do parecer da CCJ, para que o projeto do plebiscito possa voltar a tramitar.

Há quatro meses, a bancada do PSOL na Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Sâmia Bomfim, protocolou um projeto de decreto legislativo para obrigar a prefeitura a realizar plebiscitos populares sobre as privatizações e concessões. Estas medidas, como é de conhecimento geral, têm sido tomadas em série pela gestão de João Doria.

Infelizmente, no mês de setembro, o PDL 51/2017 foi julgado como ilegal pela Comissão de Constituição e Justiça. Cinco vereadores resolveram declarar inconstitucional o direito de todos os cidadãos, pelo voto, determinarem o futuro da cidade.

Inconformada com esta decisão, a bancada do PSOL protocolou hoje (16) requerimento de número 37/17, solicitando a reversão do parecer da CCJ, para que o projeto do plebiscito possa voltar a tramitar.

Cada dia mais, o caráter da gestão de Doria fica evidente para a sociedade. Assim como se viu no escândalo da ração humana/farinata, o verdadeiro intuito do tucano, na prefeitura, é apenas beneficiar seus amigos empresários, enganando a população.

Contra isso, é fundamental criar mecanismos de participação popular. Decisões estratégicas como a venda ou concessão de serviços e bens públicos da cidade não podem ser tomadas a portas fechadas, nos gabinetes dos poderosos.

Exigimos democracia já. E por isso solicitamos, da Câmara Municipal, a volta da tramitação do PDL 51/17, para que ele seja aprovado e posto em prática rapidamente.

Conheça a deputada
Sâmia Bomfim

Sâmia Bomfim tem 30 anos, foi vereadora de São Paulo e, atualmente, é deputada federal pelo PSOL. Elegeu-se com 250 mil votos, sendo a mais votada do partido e a oitava mais votada de todo o estado de São Paulo. Seu mandato jovem, feminista e antifascista levanta bandeiras que a maioria dos políticos não tem coragem de levantar. Ela é linha de frente no enfrentamento do conservadorismo e na oposição aos desmandos do governo Bolsonaro, defendendo sempre a maioria do povo.

Nossas bandeiras
na Câmara Federal

  • Lutar pelo impeachment de Bolsonaro.
  • Lutar para ampliar e garantir os direitos das mulheres.
  • Defender as vidas, os empregos e os direitos das brasileiras e dos brasileiros diante da pandemia de Covid-19.

Ler mais