Após muita pressão, prefeitura convoca mais 50 AGPPs. Exigimos mais!

Desde que assumiu seu mandato, em 2017, a vereadora Sâmia Bomfim pressiona a prefeitura e a Secretaria de Gestão para que haja a convocação dos aprovados no concurso de AGPP.

São milhares de trabalhadoras e trabalhadores aprovados em concurso público, homologado em junho de 2016, mas que ainda não foram convocados. Uma situação absurda que prejudica a qualidade dos serviços públicos e deixa em situação de desamparo um número enorme de famílias.

Foram muitas as movimentações do mandato aliado com os representantes dos aprovados para que essa demanda tão urgente fosse ouvida pelo poder público. Além de requerimento de informação questionando a não convocação dos aprovados, a vereadora também protocolou uma emenda que obriga o Poder Executivo a garantir recursos para a convocação dos profissionais aprovados em concursos públicos realizados pela prefeitura.

Em Setembro de 2017, conquistamos uma reunião com Claudio Costa, secretário adjunto de gestão, uma vez que o secretário Paulo Uebel não se dispôs a receber os trabalhadores. Na reunião, Costa apresentou um power-point vago, dizendo que os AGPPs poderiam começar a ser convocados, em número baixíssimo, apenas no segundo semestre de 2018! E isso, ainda, “condicionado”, segundo o próprio, à aprovação da reestruturação de carreira dos AGPPs e da reforma da previdência dos servidores municipais. Uma demonstração clara das prioridades da Prefeitura de São Paulo!

Após muita pressão da categoria e diversas reuniões articulados pelo mandato de Sâmia Bomfim, finalmente a prefeitura se movimentou. Em 29/12/17, foi publicado no Diário Oficial a convocação de 20 AGPPs. Em 10/05/2018, foram nomeados mais 50 AGPPs, de acordo com publicação no Diário Oficial.

O número é irrisório, porém podemos comemorar a notícia se pensarmos que o antigo secretário adjunto de gestão, Cláudio Costa, havia prometido o início das convocações apenas para o segundo semestre de 2018. Exigimos um plano de convocação de todos os 4000 AGPPs aprovados em concurso e, para isso, seguiremos, ao lado dos profissionais, pressionando a Secretaria de Gestão Municipal.

Outras notícias